Digitalização da logística para um melhor serviço

07 abr 2021

O operador 3PL, Baxster Logistics, digitalizou sua cadeia de suprimentos para prestar um serviço melhor aos clientes. A empresa mudou-se para um novo armazém de 3.600 m2 em Saint-Priest (França), que armazena mais número de artigos. Foi equipado com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux para um controle mais preciso da mercadoria.

Novo armazém de Baxster Logistics com Easy WMS da Mecalux

Cada vez mais operadores 3PL equipam seus armazéns com um WMS que organiza satisfatoriamente os produtos de seus clientes. Por isto, a Baxster Logistics, que antes gerenciava todos os produtos manualmente (inserindo os dados em uma tabela Excel), decidiu que também queria digitalizar sua logística.

A empresa implementou Easy WMS da Mecalux na modalidade SaaS (Software as a Service), ou seja, baseado na nuvem, para controlar as múltiplas referências em estoque. Este software otimiza as localizações do armazém e os movimentos dos operadores, executando tarefas de armazenamento e preparação de pedidos. Graças à sua supervisão, a empresa alcançou maior produtividade e eficiência, enquanto consegue prestar um melhor serviços aos clientes.

Atendendo às necessidades de cada cliente, o WMS envia instruções precisas aos operadores sobre onde armazenar cada produto. Além disso, com o Easy WMS, a Baxster Logistics controla os custos do seu armazém, por isso tornou todas as operações lucrativas e pode lidar com os picos de atividade. Este software, que se destaca pela sua escalabilidade e versatilidade, será capaz de se adaptar às futuras alterações do armazém como a incorporação de novos clientes ou serviços.

Do ponto de vista administrativo, a empresa minimizou muito o tempo no faturamento de seus serviços, pois, o software de gerenciamento pode gerar relatórios de forma automática. Como resultado, o novo armazém da Baxster Logistics com Easy WMS da Mecalux tem uma operação muito mais eficiente e moderna.

Para melhorar nosso serviço ao cliente, equipamos o nosso novo armazém com uma poderosa ferramenta informática como o Easy WMS para efetuar um ótimo e eficiente gerenciamento de todo o estoque e de todas as operações.

Nébil Othmani, Diretor do Departamento de Gestão do Conhecimento e Inteligência Econômica de Baxster Logistics

Conexão com Europa

Baxster Logistics é um operador de logístico que fornece serviços de armazenamento, preparação de pedidos e distribuição de mercadoria para clientes em qualquer setor industrial em França e em toda a Europa. Seu compromisso com a satisfação do cliente o leve a buscar constantemente soluções adaptadas às suas necessidades.