Automatização para gerenciar tinta de automóvel da Bollig & Kemper

24 fev 2019

Bollig & Kemper, fabricante e distribuidora de tinta para automóvel, instalará um armazém automático para paletes em seu centro de Le Plessis-Pâté (a 30 km de Paris). O fornecimento também inclui o sistema de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux, assim como estantes para paletes.

Armazém automático para tinta de automóvel da Bollig & Kemper na França

O armazém automático terá um corredor de 40 m de comprimento onde circulará um transelevador monocoluna. Com capacidade para 380 paletes e uma altura de 12,5 m, o armazém automático abastecerá a área de produção com transportadores localizados na lateral das estantes e a uma altura de 5,2 m.

Também vão ser instalados dois corredores de estantes para paletes de 6,5 m de altura que permitirão receber 448 paletes. As estantes armazenarão o produto acabado e a matéria-prima utilizada durante o processo de fabricação.

Francis Lepême - Diretor de projeto da Bollig & Kemper
"Optamos pela Mecalux devido ao seu profissionalismo e à boa sintonia existente entre ambas as empresas durante a fase de desenvolvimento. Tudo isso combinado com uma solução eficiente em âmbito técnico e econômico. O transelevador tem muitas vantagens, tal como a redução de custos operacionais, tempo de fabricação e erros humanos.”

Um século de experiência

A Bollig & Kemper desenvolve, fabrica e distribui tinta plástica para automóvel em toda a Europa. Fundada em 1919, sua sede fica em Colônia (Alemanha). Desde janeiro de 2016, a Bollig & Kemper se converteu na filial da Nippon Paint Holding Europe, fabricante japonesa de revestimentos com filiais na Ásia, América do Norte e Europa.