Brasserie de Vézelay automatizará a gestão de seu armazém na França

10 fev 2019

Brasserie de Vézelay estreará um novo centro de distribuição em Saint-Père (França) para armazenar suas cervejas artesanais. Para maximizar o desempenho desse armazém, contará com o Sistema de Gestão de Armazéns (SGA) Easy WMS da Mecalux.

Armazém de cerveja artesanal da Brasserie de Vézelay na França

Nesse centro de distribuição serão armazenadas as matérias-primas necessárias para a produção diária, assim como os produtos acabados prontos para serem enviados aos clientes. O SGA se encarregará de coordenar as entradas e saídas, além de garantir que os operadores transfiram a mercadoria para a produção cada vez que for necessário.

O Easy WMS dirigirá todas as operações do armazém: atribuirá uma localização para cada palete em função de sua rotatividade, ordenará seu armazenamento, sua extração e dirigirá a preparação de pedidos e expedição final. Para isso, o SGA estabelecerá comunicação constante com o ERP EBP da Brasserie de Vézelay.

Marylène Trouillot - Responsável administrativa pelo projeto
“Escolhemos a Mecalux porque queríamos um SGA que estabelecesse comunicação com nossa ferramenta de gestão comercial EBP e cumprisse os requisitos de nosso negócio. Otimizamos o processo de armazenamento realizado, assim como o de recebimento e envio”.

Cerveja artesanal de qualidade

A Brasserie de Vézelay produz cerveja artesanal utilizando métodos tradicionais. Sua qualidade é excelente e, ao não conter açúcares adicionados nem outros aditivos, conserva todos os sabores do malte e lúpulo. Ganhou 8 medalhas no World Beer Awards, 12 no Concurso Geral Agrícola e uma no France Beer Challenge.