Um novo armazém automático de caixas no centro de distribuição da Project

19/06/2018

Project, fabricante francês de peças mecanizadas para todos os tipos de indústria, automatizará as operações de seu centro de distribuição em Vendôme (França) com a instalação de um novo armazém para caixas da Mecalux. Esta solução oferecerá uma capacidade de armazenamento superior às 3.000 caixas com um peso máximo de 50 kg.

O armazém de caixas da Project na França

 

O armazém terá apenas um corredor com estantes de profundidade dupla em ambos os lados, de 35 m de comprimento e 5 m de altura e 12 níveis. Um transelevador miniload irá gerir as entradas e saídas da mercadoria.

A Project armazenará dois modelos de caixas diferentes: de 400 x 600 x 240 mm e de 400 x 600 x 320 mm. As caixas menores serão depositadas nos níveis inferiores das estantes, enquanto as maiores, nos superiores.

Em uma das extremidades das estantes estará localizado um posto de entrada e outro de saída da mercadoria. Em uma das laterais do armazém serão instalados dois postos de picking onde serão preparados os pedidos de acordo com o princípio “produto ao homem”, ou seja, o transelevador proporcionará aos operadores a mercadoria necessária para formar cada pedido de forma automática. Exatamente ao lado dos postos de picking estarão situados 24 canais dinâmicos para fazer picking dos produtos de pouca rotatividade, assim como para a saída das caixas vazias.

 

Quem é a Project

 

 

Fundada em 1990, a Project é uma empresa francesa que produz peças mecanizadas que podem integrar funções elétricas ou eletrônicas. Seus produtos são utilizados em todos os tipos de setores industriais, tais como aeronáutico, aeroespacial, energético, eletrônico, farmacêutico, agroalimentar, etc.