Destockage-Games: gerenciamento avançado com WMS para melhorar as perspectivas de desenvolvimento

28 out 2021

Com o objetivo de profissionalizar sua logística e desenvolver sua atividade, a loja online de produtos de entretenimento Destockage-Games recorreu à Mecalux para instalar o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS em suas novas instalações logísticas em Avignon (França).

Armazém da empresa de produtos de entretenimento Destockage-Games

Até agora, a Destockage-Games gerenciava todos os processos de seu armazém manualmente, através de um ERP de seu próprio desenvolvimento. Com mais de 6.000 referências e um negócio em expansão, a empresa sentiu que havia atingido o limite e precisava melhorar toda a sua cadeia de suprimentos.

Para otimizar sua logística, Destockage-Games contou com a experiência da Mecalux e com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS. O programa foi implementado na modalidade SaaS (Software as a Service), baseado na nuvem, para que a empresa tenha um software acessível e escalável. Na prática, a Destockage-Games não precisa se preocupar com a aquisição e manutenção do equipamento onde o software é executado e, ao mesmo tempo, os operadores podem acessar o Easy WMS a partir de qualquer navegador ou dispositivo com conexão à internet.

O Easy WMS gerencia com eficiência os artigos que a empresa comercializa: pistolas de ar comprimido. O software incorpora regras e algoritmos para decidir a localização de armazenamento de cada um desses artigos e das peças de reposição, considerando sua referência. Como a Destockage-Games também fornece um serviço de manutenção e personalização para pistolas de ar comprimido, o Easy WMS organiza as devoluções dos clientes e controla a rastreabilidade da mercadoria. A empresa não só monitora os produtos em todas as etapas da oficina (recebimento, manutenção, teste e devolução ao cliente), mas também sabe exatamente as peças de reposição utilizadas.

A Destockage-Games também implementou o módulo Software para gestão da expedição logística, uma extensão Easy WMS especificamente dedicada à embalagem, etiquetagem e expedição de pedidos. Este software se comunica com as cinco transportadoras encarregadas de entregar os pedidos para agilizar o manuseio dos pedidos e a troca de informações.

O sistema de gerenciamento de armazém da Mecalux nos ajudou a cumprir muitos objetivos. Em primeiro lugar, queríamos oferecer um melhor serviço aos nossos clientes, sendo mais reativos no envio de pedidos; agora podemos expedir todos os pedidos feitos antes das 15h00 do mesmo dia. Da mesma forma, conseguimos uma rastreabilidade exata dos produtos, tanto dentro do armazém como depois de expedidos, garantindo assim a sua entrega em casa ou no ponto de coleta correto. Por fim, a nossa prioridade era proporcionar uma melhor ergonomia aos nossos colaboradores e também o conseguimos com este software intuitivo e funcional.

Margot Laurens, Diretora de Projetos em Destockage-Games

Sobre Destockage-Games

Com sede em Avignon (França), a Destockage-Games é o paraíso para os fãs de airsoft (jogos com pistolas de ar comprimido). Através de seu site, a empresa comercializa uma ampla variedade de réplicas de pistolas de ar comprimido, bem como acessórios para uso externo.