A Sqrups! prepara seu armazém para enfrentar as perspectivas de crescimento

08 ago 2022

A cadeia de produtos low-cost otimizará sua logística e realizará um controle de estoque exaustivo com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux.

Easy WMS impulsionará a logística da empresa de low-cost Sqrups!

“Esperamos triplicar o volume de vendas nos próximos três anos, por isso temos que estar preparados e aumentar a produtividade do nosso armazém em 20 ou 30%”, explica Iñaki Espinosa, fundador e CEO de Sqrups!, rede de lojas que vende alimentos e artigos de higiene a baixo custo.

A empresa instalará o Easy WMS da Mecalux para realizar um controle mais preciso das operações e dos produtos. “Para nossa logística, com produtos com prazos curtos de consumo, qualquer falha representa um grande prejuízo. A digitalização do armazém com o Easy WMS nos permitirá eliminar erros”, diz Espinosa.

O software da Mecalux acompanhará os produtos em tempo real, desde a chegada ao armazém até a expedição. “Cada mês registramos mais de 500 referências diferentes, o que dificulta muito o conhecimento dos produtos pelos operadores. Com uma ferramenta como o Easy WMS, esperamos facilitar o trabalho dos operadores e organizar os produtos mais rapidamente”, acrescenta o diretor geral da empresa.

Os operadores apenas terão de identificar os artigos através da leitura do código de barras com um terminal de radiofrequência para que o Easy WMS lhes atribua uma localização de acordo com o tipo de artigo, a referência, a sua data de consumo preferida e o seu nível de exigência.

Uma boa organização da mercadoria ajudará a Sqrups! a otimizar operações como armazenamento ou preparação de pedidos, além de ajudar a aproveitar melhor a superfície do armazém.

Sobre Sqrups!: melhor relação custo-benefício

Fundada em 2014, Sqrups! é uma empresa espanhola especializada em produtos de baixo custo pertencentes a sobras de série, liquidações ou excedentes de fabricação. A empresa possui 50 lojas em toda a Espanha, onde os clientes podem adquirir produtos ao menor preço possível. Com seu modelo de negócios, a empresa evita o desperdício de quase 8 milhões de produtos alimentícios por ano.