A Gemco e a Mecalux desenham um armazém para uma empresa petrolífera

07 jun 2019

O trabalho em equipe envolve o sucesso. Gemco International, empresa especializada em engenharia e contratação de projetos chave na mão, e a Mecalux, multinacional líder em soluções de armazenagem, desenharam um moderno centro logístico de 2.320 m2 para o campo de petróleo de Upper Zakum nos Emirados Árabes. O armazém é composto por estantes para paletes e estantes para picking com passarelas. Ambos os sistemas destacam-se devido à sua acessibilidade aos produtos, o que favorece o manuseio da mercadoria e a preparação de pedidos.

A Mecalux instalou estantes para paletes de 11 m de altura, com nove níveis, que ocupam praticamente toda a superfície do armazém. Essa solução oferece acesso direto aos paletes, algo indispensável para agilizar as tarefas de armazenamento e fazer a preparação de pedidos. Nelas também são depositados os produtos de reserva das estantes para picking.

Armazém para uma petrolífera nos Emirados Árabes

A preparação de pedidos é uma das operações da empresa petrolífera. Por isso, foi destinada uma área do armazém para a realização desse trabalho, sendo instaladas estantes para picking com passarelas de 7 m de altura. As estantes foram divididas em três pisos, multiplicando por três a superfície útil de armazenamento.

Em cada um dos níveis, os operadores percorrem os corredores coletando os produtos que compõem cada pedido diretamente das prateleiras. Seguem o método de agrupamento de pedidos, que consiste em confeccionar vários pedidos durante o mesmo percurso.

Acerca da Gemco

Gemco International é uma empresa especializada na engenharia e contratação de projetos chave na mão. Seu trabalho consiste em desenvolver soluções que se adaptem aos desejos e necessidades de seus clientes. Trabalhou em mais de 500 projetos de organizações internacionais em mais de 45 países de todo o mundo.