O armazém da multinacional Grohe com equipamentos de banheiro e torneiras

13 jan 2019

Grohe, especialista em torneiras e equipamento sanitários, vai instalar no seu armazém de produção, no distrito de Aveiro (Portugal), estantes convencionais e um canal dinâmico de transportadores que funciona por gravidade. A solução personalizada da Mecalux destaca-se devido à altura das estantes que irão alcançar os 18 metros.

Nas estantes convencionais poderão ser armazenadas 2.872 europaletes de até 1.000 kg no máximo. Compostas por doze níveis de carga as estantes terão espera paletes no primeiro nível para permitir que as paletes sejam colocadas provisoriamente. Além disso, e como medida de segurança, serão colocadas travessas posicionadas perpendicularmente em relação às vigas a fim de melhorar o apoio das paletes.

O armazém também terá um canal dinâmico de transportadores de 23,2 m com capacidade para 19 paletes. Este canal terá uma leve inclinação para que as paletes possam deslocar-se por gravidade, ou seja, da parte mais alta para o corredor de extração.

António Carvalho – Diretor Geral da Grohe Portugal
"Estamos a crescer de forma constante e sistemática, aumentando sempre as nossas competências. A cada ano que passa fabricamos um maior número de produtos e somos tecnologicamente mais exigentes e mais evoluídos”.

 

20 anos a produzir em Portugal

Grohe, empresa alemã líder em equipamentos sanitários, está presente em mais de 130 países, sendo uma referência em seu setor. O grupo emprega mais de 6.000 pessoas em todo o mundo e tem três fábricas na Alemanha, além das fábricas de Portugal, Tailândia, África do Sul e China. Desde 2013 a Grohe faz parte do grupo japonês Lixil.