A Espace des Marques reforça sua estratégia omnicanal com dois novos armazéns

05 mai 2019

A loja de moda francesa Espace des Marques inaugurará dois novos centros de distribuição em La Boissière-des-Landes. Um deles abastecerá os seis pontos de venda que há na região de Vendée, enquanto o outro destina-se aos clientes que compram os produtos através de seu site. A Mecalux irá equipá-los com estantes que têm passarelas e com o Sistema de Gestão de Armazéns (SGA) Easy WMS.

O Easy WMS nos dois armazéns da Espace des Marques

O SGA da Mecalux ajudará à Espace des Marques a gerenciar o grande volume de trabalho desse armazém e a reforçar a estratégia omnicanal de seu negócio. Será capaz de agilizar a preparação de pedidos (tanto das lojas físicas quanto online), mostrará o inventário em tempo real e garantirá o estabelecimento de uma comunicação fluida entre o armazém e as principais empresas de transporte.

Os dois armazéns serão compostos por estantes para picking com passarelas, o de pedidos online terá dois níveis e o de pedidos para lojas físicas três. A vantagem dessa solução é que permitirá otimizar a superfície disponível, aumentando a capacidade de armazenamento. Além disso, as estantes oferecerão acesso direto à mercadoria, fator indispensável para uma preparação rápida dos pedidos.

Johan LEGRAND – Diretor da Espace des Marques
“Escolhemos a Mecalux por várias razões. As boas referências dadas pelas empresas de nosso setor acerca da Mecalux são uma garantia de confiança. Posteriormente, durante a fase de consultoria, nos ofereceram uma solução para otimizar nossas operações mediante passarelas e estantes. A fase de construção reforçou ainda mais nossa decisão, pois demonstraram profissionalismo, qualidade em sua implementação e respeito às datas de entrega fixadas. As soluções personalizadas da Mecalux garantem comodidade e flexibilidade. Agora dispomos de localizações de armazenamento mais práticas, ajustadas aos nossos produtos e otimizadas”.

Quem é a Espace des Marques?

É uma empresa distribuidora de roupa e calçado das marcas mais importantes do mercado. Tem dois objetivos muito definidos: por um lado, satisfazer seus clientes pela qualidade dos produtos e, por outro, oferecer um excelente serviço (entregas rápidas, facilidade nas devoluções, reembolso, etc.).