Mercadona inaugura supermercado online com estantes para picking da Mecalux

13 jun 2018

Mercadona, líder do segmento de supermercados na Espanha, investiu 12 milhões de euros na construção de um novo centro de distribuição destinado à venda online de seus produtos. Localizado no Destrito Industrial de Vara de Quart de Valência, a Mercadona equipou -o com estantes para picking da Mecalux, que oferecem uma capacidade para cerca de 3.000 metros lineares. Este é o primeiro armazém da cadeia de supermercados valenciana dedicado de forma exclusiva ao comércio eletrônico.


O novo centro logístico, que ocupa 13.000 m2, conta com 325 módulos de estantes para picking que permite armazenar os produtos comercializados pela Mercadona: secos, refrigerados e congelados. As estantes de picking, de 2,5 m de altura e 3 ou 4 níveis de armazenamento em função do tamanho das caixas, são perfeitos para armazenar múltiplas referências de rotatividade variável.

O novo sistema de preparação de pedidos que foi implementado pela Mercadona em seu armazém para venda online multiplicou por quatro a produtividade e eficiência em comparação com o atual sistema de preparação de pedidos em loja.

Juana Roig, diretora-geral do projeto online da empresa, destacou: “A Mercadona é nova no mundo digital e temos muito que aprender. No entanto, acreditamos que, com humildade, esforço e ao contar com a sólida estrutura da Mercadona, estamos bem posicionados para abordar o desafio da venda online em alimentação”.

O armazém do Mercadona com estantes para picking

 

Mercadona: líder também em venda ‘online’

Fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig, a Mercadona é a cadeia de supermercados líder na Espanha. Atualmente, dispõe de mais de 1.625 lojas em toda a Espanha e um quadro de 84.000 trabalhadores que se esforçam diariamente em oferecer a máxima excelência no serviço. Graças a eles, 5,2 milhões de casas confiam anualmente na Mercadona. Além disso, com um faturamento de 198 milhões de euros em 2017, é a cadeia de supermercados espanhola que mais vende online.