Mercadona inaugura supermercado online com estantes para picking da Mecalux

13/06/2018

Mercadona, líder do segmento de supermercados na Espanha, investiu 12 milhões de euros na construção de um novo centro de distribuição destinado à venda online de seus produtos. Localizado no Destrito Industrial de Vara de Quart de Valência, a Mercadona equipou -o com estantes para picking da Mecalux, que oferecem uma capacidade para cerca de 3.000 metros lineares. Este é o primeiro armazém da cadeia de supermercados valenciana dedicado de forma exclusiva ao comércio eletrônico.


O novo centro logístico, que ocupa 13.000 m2, conta com 325 módulos de estantes para picking que permite armazenar os produtos comercializados pela Mercadona: secos, refrigerados e congelados. As estantes de picking, de 2,5 m de altura e 3 ou 4 níveis de armazenamento em função do tamanho das caixas, são perfeitos para armazenar múltiplas referências de rotatividade variável.

O novo sistema de preparação de pedidos que foi implementado pela Mercadona em seu armazém para venda online multiplicou por quatro a produtividade e eficiência em comparação com o atual sistema de preparação de pedidos em loja.

Juana Roig, diretora-geral do projeto online da empresa, destacou: “A Mercadona é nova no mundo digital e temos muito que aprender. No entanto, acreditamos que, com humildade, esforço e ao contar com a sólida estrutura da Mercadona, estamos bem posicionados para abordar o desafio da venda online em alimentação”.

O armazém do Mercadona com estantes para picking

 

Mercadona: líder também em venda ‘online’

Fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig, a Mercadona é a cadeia de supermercados líder na Espanha. Atualmente, dispõe de mais de 1.625 lojas em toda a Espanha e um quadro de 84.000 trabalhadores que se esforçam diariamente em oferecer a máxima excelência no serviço. Graças a eles, 5,2 milhões de casas confiam anualmente na Mercadona. Além disso, com um faturamento de 198 milhões de euros em 2017, é a cadeia de supermercados espanhola que mais vende online.