De um gerenciamento logístico manual a um digital

06 jul 2021

A empresa distribuidora de especiárias e temperos para cozinha, Établissements Moiret, decidiu aprimorar melhorar sua logística e alcançar a rastreabilidade total dos produtos. Para fazer isso, acaba de implementar o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux em seu armazém Challes-les-Eaux (França) para melhorar o gerenciamento de pedidos, minimizar erros e antecipar o aumento da demanda.

O armazém Établissements Moiret na França com Easy WMS da Mecalux

Até agora, a empresa controlava todos os seus produtos e processos com a ajuda da ERP INCWO. No entanto, este sistema não foi projetado para direcionar especificamente processos logísticos; por exemplo, não pode otimizar as operações do armazém e saber os detalhes das localizações. Por isso, a empresa decidiu implementar um WMS.

Établissements Moiret utiliza Easy WMS para executar o controle muito mais preciso de referências. O WMS orienta os operadores o tempo todo, indicando-lhes o que fazer com cada produto de forma detalhada (desde recebimentos de mercadoria até expedição de pedidos). Graças a esta supervisão, a empresa otimizará as operações e reduzirá custos.

Para garantir a rastreabilidade dos produtos, condição que deve ser cumprida no setor alimentício, Easy WMS foi integrada ao ERP da empresa. Desta forma, a empresa pode acompanhar os movimentos de cada produto e organizar o estoque com base em sua data de fabricação.

Nossos clientes da indústria alimentícia, como açougues, delicatessens, empresas de “catering” ou peixarias, trabalham com matérias-primas perecíveis. Nosso compromisso é entregar 100% dos produtos a eles em apenas um ou dois dias. Por esta razão, o gerenciamento adequado de suprimentos, estoques e expedições é essencial para garantir a mais alta qualidade possível de serviço. Estamos muito satisfeitos com nosso investimento na Mecalux WMS porque isso nos permitirá acelerar a preparação de pedidos e continuar a otimizar nossa cadeia de suprimentos.

Guillaume Lafosse, Diretor de Établissements Moiret

Sobre a empresa

Distribuidores exclusivos da marca Les Produits Français há mais de trinta anos, Établissements Moiret fabrica e comercializa especiarias e temperos para açougue e cozinha. Com sede na região de Savoy (França) a empresa distribui seus produtos para clientes principalmente daquele país. Seu compromisso com a inovação a leva a desenvolver novas receitas e tutoriais em vídeo no YouTube.