Estantes para fazer picking de sapatos no armazém da Gioseppo em Elche

17 jan 2019

Gioseppo, fabricante e distribuidora de sapatos e complementos de moda, mais uma vez conta com as soluções de armazenamento da Mecalux para equipar seu centro logístico de Elche (Espanha). Esta é a segunda vez em que a Gioseppo e a Mecalux trabalham juntas, depois de terem construído um armazém automático autoportante com capacidade para 5.844 paletes em 2008.

Nos próximos meses será instalado um grande bloco de estantes com passarelas e uma plataforma para picking, assim como estantes dinâmicas e estantes convencionais para paletes. Tanto as estantes com passarelas quanto a plataforma, com quatro níveis de acesso, aproveitarão toda a altura disponível multiplicando por quatro a superfície útil de armazenamento. Nas estantes para picking poderão ser gerenciados mais de 480.000 caixas de pares de sapatos. O fornecimento será completado com a instalação de cinco corredores de estantes convencionais de 10,5 m de altura e oito canais de estantes dinâmicas para armazenar um total de 1.100 paletes.

Estantes para picking de sapatos no armazém da Gioseppo em Elche

José Miguel Navarro Pertusa – Vice-Presidente da Gioseppo
“Após vários anos de intensa relação, a Mecalux demonstrou estar à altura de nossas necessidades. Escolhemos a Mecalux devido à sua combinação de qualidade e preço, mas sobretudo devido ao seu ‘know how’. Na fase de implementação melhorou a proposta de desenho de nossos engenheiros oferecendo mais capacidade e melhorando o funcionamento.”

Mais de três milhões de pares de sapatos produzidos

A Gioseppo, fundada em 1991, é uma empresa familiar localizada em Elche dedicada ao design e comercialização de sapatos masculinos, femininos e infantis de gama média-alta. Após 28 anos no mercado, a Gioseppo produz atualmente três milhões de pares de sapatos por ano operando em setenta países, tem cerca de 5.000 clientes, e mais de 10.000 pontos de venda.