Innoaesthetics implementa um plano de transformação digital para gerenciar a logística

10 mai 2022

Para implementar seu plano estratégico de crescimento e melhoria, o laboratório de medicina estética e dermatologia Innoaesthetics decidiu digitalizar sua logística de modo a aumentar a produtividade.

WMS Easy no novo armazém da Innoaesthetics em Barcelona

A empresa inaugurará em breve uma sede em Barcelona com um armazém digital equipado com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux.

"Com o Easy WMS poderemos criar um fluxo de estoque mais eficiente, detectar prioridades de saída de mercadorias em tempo real e otimizar o espaço de armazenamento", diz Liliana Concha-Alecchi, diretora de Logística de Innoaesthetics.

O software da Mecalux será integrado ao ERP AS400 de Innoaesthetics para organizar os produtos de forma eficiente e eliminar qualquer possibilidade de erro no gerenciamento de mercadorias.

"A digitalização de nosso armazém nos permitirá exercer um controle mais rigoroso das operações", diz o diretor de Logística. O Easy WMS não apenas rastreará os produtos em tempo real, mas também distribuirá o trabalho entre os operadores e otimizará seus percursos pelo armazém para que eles sejam mais rápidos nas tarefas de armazenamento e preparação de pedidos.

"Com o armazém digital, seremos capazes de concluir tarefas mais rapidamente e minimizar a margem de erro humano", acrescenta Concha-Alecchi. Através de terminais de radiofrequência, os operadores receberão instruções sobre como realizar qualquer tarefa: desde a localização onde colocar os artigos até onde localizar os produtos para preparar os pedidos. A otimização das operações com o software Mecalux multiplicará a produtividade do armazém para acompanhar a Innoaesthetics em seus planos de desenvolvimento futuro.

Sobre Innoaesthetics: produtos de vanguarda seguros e eficazes

Com sede em Barcelona, o laboratório Innoaesthetics desenvolve fórmulas de cuidados com a pele. Seus campos de especialização são a medicina estética e a dermatológica, com produtos focados na melhoria da saúde da pele e no tratamento de patologias cutâneas e alterações estéticas. A empresa, que se tornou uma referência mundial, está presente em mais de 90 países através de distribuidores exclusivos.