O eficiente sistema de preparação de pedidos do centro logístico da Kontiki

15 abr 2018

kontikiA Kontiki, com a colaboração da Mecalux, reorganizará a distribuição de seu centro logístico em Dardilly, comuna francesa da metrópole de Lyon. Contará com estantes para paletes, transportadores de caixas e o software de gestão de armazéns Easy WMS. O objetivo desta reestruturação é agilizar a preparação de pedidos ao máximo, principal operação deste armazém.

 

As estantes convencionais medirão 7 m de altura e, no total, proporcionarão uma capacidade de armazenamento para 1.712 paletes de diferentes dimensões. Os operadores, seguindo as indicações do Easy WMS de Mecalux, percorrerão o armazém fazendo picking diretamente dos paletes localizados nos níveis inferiores das estantes.

Um circuito de transportadores de 16 m de comprimento localizado em uma das laterais do armazém transferirá automaticamente os pedidos acabados em caixas para a área de expedição. Uma vez ali verifica-se se o pedido está completo, assim como seu peso. A localização das referências baseia-se em critérios de rotatividade A, B e C otimizando os movimentos dos operadores. Com menos deslocamentos e uma maior agilidade na preparação de pedidos, graças ao Easy WMS, a Kontiki espera aumentar a produtividade de seu armazém no mínimo em 20%.

Sobre a Kontiki

Fundada na França em 1994, a Kontiki é uma empresa que desenvolve e comercializa artigos de papelaria, velas perfumadas, brinquedos, porta-chaves, bolsas e artigos de decoração, entre outros. Conta com mais de 15 marcas diferentes como Plus-Plus, Heart and Home, Mani, History and Heraldry, Kimmidoll Collection ou Keel Toys. Cada uma delas dispõe de sua própria estratégia de marketing e um extenso catálogo de produtos para todas as idades.