Dois sistemas de armazenamento na fábrica da Laboratorios Zotal na Espanha

21/08/2019

Laboratorios Zotal, empresa que fabrica e distribui especialidades farmacológicas e produtos biocidas, instalará estantes com o sistema Pallet Shuttle e estantes para paletes da Mecalux em seu armazém de Camas (Sevilha). A soma das duas soluções oferecerá capacidade para 1.896 paletes.

Pallet Shuttle e estantes para paletes da Laboratorios Zotal

A Mecalux equipará o armazém com dois blocos de estantes com o sistema Pallet Shuttle semiautomático. Um deles será formado por quatro níveis de altura e canais de 20 paletes em profundidade. O outro, por três níveis (porque armazenará paletes mais altos, de 2 m de altura) e canais de 28 paletes em profundidade. Esse sistema, ideal para gerenciar muitos paletes por referência e oferecer uma alta atividade de carga e descarga, armazenará 1.464 paletes.

Além disso, também serão instaladas estantes para paletes que armazenarão produtos mais volumosos, com menos referências e que exigem acesso direto. Essa estrutura medirá 7 m de altura e terá capacidade para 432 paletes.

Luis M. Romero Ávalos - Diretor de Operações da Laboratorios Zotal
“A Mecalux oferece garantia de qualidade em suas soluções de armazenamento e tranquilidade através de um eficiente serviço pós-venda. Escolhemos esses dois sistemas porque proporcionam agilidade às operações de carga e descarga das estantes e porque nos ajudam a otimizar o espaço de nosso armazém.”

Laboratorios Zotal: a eficácia necessária

Fundada em 1909, a Laboratorios Zotal fabrica e distribui especialidades farmacológicas de uso veterinário, pesticidas para uso pecuário, doméstico, ambiental e para a indústria de alimentos, assim como produtos destinados à higiene, cuidados e manejo animal.