Le Club Led otimizará a preparação de pedidos com o Easy WMS da Mecalux

11 jul 2022

Le Club Led, empresa francesa especializada em iluminação LED, implementará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux em seu armazém Bas-en-Basset de modo a rastrear com precisão 25.000 referências em estoque.

Easy WMS no armazém de Le Club Led em França

"Queremos nos tornar uma empresa de referência na venda de LEDs em França e, para isso, precisamos de um software de logística capaz de atender nossas perspectivas de crescimento futuro", explica Pierre Charpentier, CEO e fundador de Le Club Led.

Com o sistema WMS Easy da Mecalux, a empresa estabeleceu o objetivo de aumentar a produtividade em uma das principais operações do armazém: a preparação de pedidos. "Nossa intenção é economizar tempo e eliminar erros", afirma Charpentier.

Para conseguir isso, o Easy WMS enviará instruções aos operadores sobre como preparar cada pedido. Ao seguir suas instruções através de terminais de radiofrequência, os operadores serão mais rápidos na localização dos artigos necessários. Além disso, o software projetará rotas otimizadas para que os operadores possam percorrer as distâncias mais curtas possíveis pelo armazém.

"Também queremos melhorar nosso gerenciamento do espaço de armazenamento", acrescenta o CEO do Le Club Led. Para atingir este objetivo, o Easy WMS organizará as mercadorias que chegam ao armazém de acordo com o nível de referência e demanda. A correta distribuição dos produtos trará duas vantagens para a empresa: a otimização do espaço de armazenamento e a facilidade de armazenamento das mercadorias.

"O software manterá um controle rigoroso de nosso estoque", comenta Charpentier. Ao ter todos os artigos identificados assim que chegarem ao armazém, o Easy WMS saberá sua localização exata em tempo real. O inventário do Le Club Led será permanente, o que facilitará a rastreabilidade total dos produtos através do monitoramento das diferentes etapas ao longo da cadeia de fornecimento.

Sobre Le Club Led: venda de lâmpadas para economizar

Fundada em 2013, Le Club Led é uma empresa francesa especializada em iluminação LED. A empresa possui uma ampla gama de produtos, desde lâmpadas até refletores, para criar ambientes elegantes e modernos. A equipe técnica de Le Club Led realiza testes de qualidade, resistência e luminosidade para garantir que os produtos tenham sido fabricados com os mais altos padrões de qualidade.