Mercadona abrirá novos supermercados em Portugal com a ajuda da Mecalux

04 fev 2019

Mercadona, líder do segmento de supermercados na Espanha, abrirá, a partir do segundo semestre de 2019, entre oito e dez supermercados em Portugal. Para abastecer as lojas está sendo construído um centro logístico perto da cidade do Porto, que equipará com estantes convencionais e estantes drive-in.

Para enfrentar esse plano de expansão a rede de Supermercados Mercadona optou novamente pelas estantes da Mecalux, tal como fez recentemente no centro de distribuição destinado à venda online de Valência.

No novo centro, localizado na cidade lusa de Póvoa de Varzim, serão instalados 24 corredores de estantes convencionais de 42 m de comprimento, assim como três blocos de estantes compactas drive-in para armazenar os produtos secos. Paralelamente, também será equipado com duas câmaras de refrigeração e outra de congelamento com estantes convencionais para produtos que precisam de uma temperatura controlada. O novo centro dos Supermercados Mercadona em Portugal poderá armazenar um total de 2.461 paletes.

É a primeira vez que a rede com 84.000 funcionários fixos e mais de 1.620 supermercados, distribuídos por todo o território espanhol, abrirá estabelecimentos fora da Espanha. Os primeiros supermercados que abrirão em Portugal, a partir do segundo semestre de 2019, estarão localizados nos distritos do Porto, Aveiro e Braga.

O novo armazém dos Supermercados Mercadona em Portugal com estantes Mecalux

650 novas vagas de trabalho em Portugal

Fundada em 1977, a cadeia de supermercados Mercadona, líder na Espanha, faz parte do Grupo Cárnicas Roig. A empresa atingiu em 2017 um volume de faturamento de 22,9 bilhões de euros, 6% a mais em relação a 2016, registrando um crescimento de seu volume de vendas de 5%. A abertura dos primeiros supermercados em Portugal ao longo de 2019 significará um investimento de 100 milhões de euros e a criação de 650 novas vagas de trabalho.