O armazém para paletes do operador logístico Barsan na Bélgica

18/02/2019

Barsan Global Logistics, operador logístico presente nos cinco continentes, equipará seu armazém de Willebroek (Bélgica) com estantes convencionais da Mecalux capazes de armazenar mais de 33.200 paletes.

O novo armazém, dividido em duas células, será formado por estantes de 8,5 m de altura e cinco níveis de armazenamento capazes de suportar até 2.700 kg cada um deles. O sistema oferecerá grande resistência, adaptabilidade e versatilidade à mercadoria, permitindo conseguir um excelente aproveitamento do espaço sem perder acesso direto a qualquer palete.

Para manusear os paletes das estantes os operadores utilizarão empilhadeiras trilaterais, ideais para trabalhar em corredores estreitos. Alguns corredores de armazenamento medirão até 84 m de comprimento, por isso serão abertas passagens inferiores que melhorarão sua interligação.

O armazém da Barsan na Bélgica para gerenciar sua logística

Mehmet Can Günaydın - Executivo de Desenvolvimento de Negócio
“Na Barsan preferimos recorrer a empresas que sejam globais como a nossa. Tivemos a oportunidade de trabalhar satisfatoriamente com a Mecalux em outros países, por isso voltamos a escolhê-la. Buscamos permanentemente fornecedores motivados que nos ofereçam soluções personalizadas, por isso estamos orgulhosos de dizer que a Mecalux cumpre os requisitos."

Presente em todo o mundo

Fundada em 1982 como uma consultora especializada em comércio exterior e alfândegas em Istambul, a Barsan oferece atualmente serviços logísticos integrados em todo o mundo. A empresa possui 67 centros logísticos distribuídos pelos cinco continentes, ocupando uma superfície total de armazenamento de 1,5 milhão de m2.