Nova cor para uma cadeia de suprimentos em crescimento

27 abr 2021

Pinturas Lepanto fará uma mudança radical em sua cadeia logística, substituindo as antigas estantes de paletes por outras de maior qualidade e instalando o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux em seu armazém Binéfar (Huesca, Espanha). Com este software, o fabricante de tintas decorativas tem como objetivo fazer um controle mais rigoroso da rastreabilidade de seus produtos e otimizar todos os processos, especialmente a preparação de pedidos.

Armazém Pinturas Lepanto com porta-paletes e Easy WMS

A Easy WMS, em conexão permanente com o ERP desenvolvido pela própria Pinturas Lepanto, saberá a localização exata dos produtos em tempo real. Para isso, atribui uma localização aos artigos que À medida que chegam da produção com base em sua referência, nível de demanda e tamanho.

Por outro lado, enviará instruções precisas aos operadores sobre como preparar pedidos. Os operadores devem percorrer o armazém de 4.500 m2 e colocar, em cima de um palete, as referências que compõem cada pedido considerando seu tamanho: primeiro os recipientes de tinta com maior capacidade (como regra, cerca de 15 ou 25 litros) e depois os menores em cima (geralmente 1 litro ou 75 centilitros). Seguindo as instruções do Easy WMS, os operadores otimizarão sua jornada, preparando mais pedidos em menos tempo e sem erros.

Por fim, a empresa substituirá suas estantes anteriores por novas estantes de paletes mais altas (medindo 8,5 m) para armazenar mais produtos: até 1.170 paletes. O acesso direto que oferecem, permitirá que os produtos sejam colocados e extraídos de suas localizações rapidamente.

Nosso objetivo ao instalar o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux é aumentar a produtividade do armazém, reduzindo o tempo de preparação de pedidos e erros. Tudo isso nos permitirá resolver duas das demandas do cliente: velocidade e segurança ao receber os produtos solicitados. Além disso, controlando melhor o estoque de segurança e otimizando todas as operações, as condições de trabalho da nossa equipe melhorarão, sem deixar de lado em nenhum momento o bom serviço que nos caracteriza.

Alfonso Ruiz Baró, Gerente Geral de Pinturas Lepanto

A chave para o sucesso: clientes satisfeitos

Fundada em 1965, a Pinturas Lepanto é uma empresa familiar engajada na fabricação e comercialização de tintas decorativas para todos os tipos de superfícies. Sua prioridade é atender às necessidades dos clientes e, para isso, garante que as matérias-primas sejam da melhor qualidade. Além disso, possui um laboratório próprio no qual novas soluções eficientes e ecológicas são investigadas.