As estantes Movirack rentabilizam o novo armazém da Trasporti Sabbini

07 nov 2018

A Mecalux instalou estantes sobre bases móveis Movirack no centro logístico da F.lli Sabbini, localizado ao norte da Itália. Esta solução permite maximizar a capacidade de armazenamento e aumentar a produtividade, classificando os produtos de acordo com seu tamanho e rotatividade.

Estantes Movirack no novo armazém da Trasporti Sabbini

Em uma das áreas do centro logístico foram instalados dois blocos de quatro estantes em bases móveis Movirack de 8,1 m de altura por 25,7 m de comprimento e duas estantes fixas. As estantes Movirack, com capacidade para 2.132 paletes de 1.100 x 1.100 mm e um peso máximo de 1,300 kg, permitiram que a empresa aproveitasse o espaço disponível sem perder o acesso direto a cada palete. As estantes se apoiam sobre bases móveis que se deslocam lateralmente de forma autônoma. Para abrir o corredor onde a mercadoria necessária deverá ser depositada, o operador deverá emitir a ordem através de rádio controle.

A F.lli Sabbini também equipou seu armazém com estantes drive-in de 7,5 m de altura e quatro níveis de armazenamento. Colocadas em um espaço menor, é possível depositar nelas 640 paletes de 800 x 1.200 mm.

Nicoletta Sabbini - Sócia-diretora
"Graças a essa nova instalação conseguimos otimizar o espaço aproveitando ao máximo a capacidade de armazenamento nas câmaras, o que nos permite trabalhar de uma forma mais eficiente."

F.lli Sabbini: operador logístico

Fundada em 1980, a empresa tem duas sedes: um escritório central em Cittadella (Pádua) com estantes convencionais e estantes Movirack da Mecalux, e um segundo armazém maior no polo industrial da cidade. Atualmente, e após 40 anos de sua fundação, a empresa é conhecida nacional e internacionalmente graças ao serviço qualificado que oferece e ao seu excelente relacionamento com as empresas e parceiros.