Soluções Mecalux para a primeira cooperativa francesa de manutenção predial

25 mar 2019

Vendée Sani Therm (VST) é uma importante cooperativa de manutenção predial na França fundada em 1976 com o objetivo de melhorar a distribuição em benefício dos colaboradores. Para apoiar seu desenvolvimento, a cooperativa instalará estantes sobre bases móveis Movirack e estantes para paletes em seu novo centro logístico localizado em Les Essarts.

 

Diferentes soluções de armazenamento no novo armazém da VST na França

 

O armazém será ocupado principalmente por três blocos de estantes Movirack de 6,5 m de altura e 3, 4 ou 5 níveis de armazenamento, em função da altura da mercadoria. O sistema compacto, com capacidade para mais de 6.300 paletes, permitirá a cooperativa otimizar ao máximo a superfície do armazém.

Além disso, também serão instaladas estantes M55 para fazer picking dos produtos de menor tamanho e estantes para 256 paletes com mercadoria volumosa.

Geoffroy Krieg – Diretor de operações da VST
A Mecalux foi nossa parceira durante muitos anos, tanto na consultoria quanto no desenvolvimento de nossas sucessivas ampliações do armazém. Além disso, visitar seu showroom de Barcelona e as instalações de outros clientes reforçaram nossa escolha. O sistema Movirack é inovador porque nos permitirá antecipar o crescimento a médio e longo prazo, oferecendo-nos uma grande capacidade de armazenamento em uma superfície pequena.”

A primeira cooperativa de manutenção predial na França

Com mais de 670 colaboradores e mais de 40 anos de experiência, a VST acompanha e apoia as atividades de encanadores, técnicos de sistemas de aquecimento, eletricistas, empreiteiras e telhadistas. Atualmente, emprega 330 pessoas e possui 30.000 referências armazenadas em 50.000 m2 de superfície de armazenamento, tanto interiores quanto exteriores.