Dois armazéns de grande capacidade para o e-commerce Cdiscount na França

11 jun 2018

CdiscountA Mecalux equipará os dois novos armazéns do e-commerce Cdiscount nas localidades francesas de Moissy-Cramayel e Saint Mard com estantes para paletes. Este sistema de armazenamento oferece acesso direto aos produtos, por isso a agilidade na preparação de pedidos está assegurada.

As estantes medirão 11 m de altura e ocuparão a maior parte da superfície das duas instalações.

O armazém de Moissy-Cramayel terá uma capacidade de armazenamento para 90.416 paletes e o de Saint Mard, para 29.334 paletes de 800 x 1.200 mm. Com estes dois novos armazéns, a Cdiscount terá a capacidade necessária para abastecer todos os seus clientes no território belga.

A principal operação de ambos os armazéns consistirá na preparação de pedidos. Os operadores percorrerão o armazém seguindo as indicações do software de gestão de armazéns com a finalidade de localizar as referências que formarão cada pedido.

Sobre a Cdiscount

Fundada na França em 1999, a Cdiscount é uma das maiores empresas do e-commerce de seu país, ao contar com mais de 16 milhões de clientes e mais de 114.000 referências. Seu modelo de negócios baseia-se na aquisição de uma ampla e atraente oferta de produtos e na distribuição pelo melhor preço. Além disso, sua rede de distribuição é muito extensa e alcança todos os cantos do país.