A Sala de Aula Mecalux UPC transforma-se em Cátedra, consolidando a colaboração entre as duas entidades

13 abr 2017

Desde 1979, a Mecalux colabora com a Universidade Politécnica da Catalunha e a Escola Técnica Superior de Engenharia Industrial de Barcelona na área de análise experimental de simulação numérica de componentes e estruturas para estantes metálicas. Também contribui na elaboração de ensaios de diferentes elementos, de acordo com as normas vigentes, através do Laboratório de Elasticidade e Resistência de Materiais do Departamento de Resistência de Materiais e Estruturas em Engenharia (LERMA) da ETSEIB.

Em janeiro de 2015, foi criada a Sala de Aula Mecalux UPC com o objetivo de ampliar esta longa trajetória de colaboração no âmbito da formação, pesquisa e divulgação científica.

Com sede no edifício da ETSEIB em Barcelona, el Sala de Aula Mecalux UPC coloca à disposição de todos os estudantes de Master da UPC três módulos de formação independentes a fim de dotar os alunos da competência técnica necessária para trabalhar no campo da inovação e desenvolvimento de estruturas, robótica e automatização de instalações de armazenamento. Além disso, coloca a seu serviço os centros tecnológicos da Mecalux formando-os também nos aspectos mais relevantes da indústria logística.

Após o sucesso da iniciativa e da aprovação em dezembro de 2016 da normativa da Cátedra e Salas de Aula de Empresa da UPC, recentemente foi assinado um novo convênio de colaboração para a criação da Cátedra Mecalux-UPC de automatismos e inovação para a logística, que amplia e consolida a relação entre a empresa e a universidade.

A proposta de atividades da Cátedra para 2017 consiste em:

  • Cursos especializados.
  • Bolsas para cursos.
  • Visitas às instalações da Mecalux.
  • Participação da Mecalux no Fórum ETSEIB de empresas.
  • Prêmio ao melhor histórico acadêmico do Master Universitário em Engenharia Industrial (MUEI), especialidade em Estruturas e Construções Industriais.
  • Apoio aos doutorados relacionados com automatização e inovação em logística.
  • Apoio a estudos e pesquisa em temas de automatização e inovação em logística.

 

Para mais informações: aula.mecalux@upc.edu / 93 405 43 22