Austrália, um mercado novo para a Mecalux

02 nov 2016

A Mecalux expande-se no mercado australiano através da empresa Safer Storage Systems, que pela primeira vez contratou uma instalação Pallet Shuttle para o setor da construção e outra Movirack para a indústria alimentícia.

O armazém com Pallet Shuttle, com capacidade para 5.460 paletes, será formado por seis blocos de estantes compactas de 10,5 m de altura que trabalham sob o sistema FIFO (first in, first out). O carrinho desenvolvido pela Mecalux permite transportar paletes de diferentes tamanhos para que o cliente possa utilizar indistintamente aquele que melhor se adapta às suas necessidades de armazenamento. O peso máximo de carga capaz de suportar cada palete será de 600 kg.

O armazém Movirack, formado por quatro bases móveis de 4 m de altura com três níveis de carga, cada uma, armazenará um total de 336 paletes.

Ao tratar-se de um cliente que comercializa produtos alimentícios, foi previsto que as instalações trabalhem em temperatura controlada de -2ºC. O sistema Movirack é adequado para empresas com câmaras frigoríficas, visto que oferece uma economia considerável no consumo de energia necessário para gerar frio. Com a construção desses dois novos armazéns a Austrália passa a fazer parte da lista de mais de 70 países onde a Mecalux implementou soluções em movimento, tanto automatizadas quanto semi automatizadas, reafirmando-se como uma das empresas mais destacadas de seu setor em âmbito mundial.