Bardinet automatiza o armazenamento de bebidas espirituosas

18 set 2023

Bardinet, líder na indústria mundial de vinhos e licores, instalará um armazém automático para paletes no seu centro logístico.

Armazém automático de Bardinet em França com vinhos e licores

“Decidimos instalar um armazém automático para agilizar e otimizar a movimentação das nossas bebidas espirituosas e dinamizar a preparação dos pedidos, oferecendo assim uma melhor capacidade de resposta às necessidades dos nossos clientes”, explica Arnaud Lava, diretor técnico de Bardinet.

Depois de equipar seu centro logístico com estantes para paletes, porta paletes dinâmicos e estruturas drive-in da Mecalux, Bardinet optou agora pela robotização e pela tecnologia. No novo armazém automático, seis transelevadores movimentarão a mercadoria em estantes de profundidade dupla com capacidade para mais de 20.000 paletes.

O armazém será dividido em dois níveis que comunicarão entre si graças a um elevador e transportadores automáticos. No nível superior os pedidos serão preparados em caixas e paletes e no nível inferior a mercadoria será expedida de forma sequencial graças aos canais de pré-carregamento colocados em frente à área das docas.

Graças à automatização da sua logística, Bardinet terá um armazém escalável e preparado para enfrentar o aumento da atividade e, ao mesmo tempo, com o qual melhorará o serviço ao cliente. Ao adotar estas novas tecnologias, a empresa reafirma o seu compromisso de permanecer na vanguarda da inovação na indústria do vinho e das bebidas espirituosas.

Sobre a Bardinet: líder com presença global

Fundada em 1857, Bardinet faz parte da Martiniquaise, o segundo maior grupo de licores em França, com um volume de negócios superior a 1,4 mil milhões de euros, sólidas raízes na Europa e mais de 55 subsidiárias e fábricas em todo o mundo. O grupo opera em mais de 110 países e detém uma vasta gama de marcas internacionais que abrangem todas as categorias de vinhos e bebidas espirituosas, com destaque para rum, brandy e whisky como Label 5, Sir Edward's ou William Peel.