Panetones da Bauducco em um novo armazém automático autoportante no Brasil

24 abr 2018

A Bauducco, fabricante brasileira de panetones, construirá um novo armazém automático autoportante na localidade de Extrema – MG (Brasil). Com uma superfície de 1.540 m² terá uma capacidade de armazenamento para receber 8.448 paletes com um peso máximo de 1.200 kg.

 

O armazém medirá 36 m de altura e será composto por três corredores de 70 m de comprimento com estantes de profundidade dupla em cada lado. Três transelevadores, um por corredor, serão os encarregados das entradas e saídas da mercadoria em suas localizações correspondentes. Estas máquinas estarão equipadas com garfos telescópicos para terem acesso ao segundo palete de cada localização. Em uma das extremidades do armazém haverá um circuito de transportadores automáticos que levará a mercadoria ao corredor atribuído.

Para garantir o bom funcionamento desta instalação, a Bauducco implementará o software de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux e o módulo de controle Galileo. Sua função consiste em dirigir os elementos eletromecânicos do armazém, principalmente os transelevadores e o circuito de transportadores.

 

Os panetones da Bauducco no Brasil serão armazenados em um novo armazém automático autoportante

Quem é a Bauducco

A Bauducco faz parte do Grupo Pandurata, sendo a primeira produtora mundial de panetones. A história desta empresa remonta a 1948 quando o italiano Carlo Bauducco viajou ao Brasil com um pedaço do valioso fermento natural e a receita de sua família para preparar panetones. Quatro anos mais tarde inaugurou seu primeiro estabelecimento em São Paulo, o sucesso foi tão grande que o panetone se converteu em um artigo que hoje em dia está presente em todas as casas brasileiras, especialmente durante as comemorações de Natal e de Ano Novo.