Belbo Sugheri: alta ocupação do espaço para armazenar rolhas

13 ago 2020

O fabricante de rolhas de cortiça Belbo Sugheri instalou estantes Movirack em seu armazém em Calamandrana, Itália, para aproveitar o espaço e gerenciar eficientemente os 500 milhões de rolhas de cortiça que produz a cada ano. Este sistema de armazenamento é um complemento ideal para as estantes push-back que a Mecalux instalou há alguns anos no mesmo centro.

O sistema Movirack otimizou a  superfície do armazém de Belbo Sugheri

As estantes Movirack ajudaram a Belbo Sugheri a otimizar ao máximo a área de armazenagem, pois é caracterizada por um sistema que aumenta a capacidade de armazenamento em 80 a 120% em relação às estantes para paletes convencionais.

Em pouco mais de 900 m2, Belbo Sugheri armazena 1.440 paletes de 1.000 x 1.200 mm. A empresa usa bolsas industriais (big-bag) para armazenar rolhas de cortiça de sua fábrica. Além de maximizar o espaço, as estantes movirack aceleram os movimentos de carga e descarga de paletes, fornecendo acesso direto a todas as referências armazenadas.

Com uma altura de 6 m e um corredor de armazenamento de 18 m de comprimento, a solução consiste em dois blocos de estantes sobre bases móveis que se movem lateralmente de forma autônoma. Para abrir o corredor onde as mercadorias necessárias estão armazenadas, o operador dá a ordem através de um botão de radio-controle.

Quem é Belbo Sugheri

Fundada na Itália em 1990, a Belbo Sugheri é uma empresa familiar que se dedica na fabricação de rolhas de cortiça para a indústria vinícola. Nos últimos anos, a empresa destinou muitos recursos para melhorar sua fábrica de produção em Calamandrana, norte da Itália. O centro de produção é equipado com máquinas de tratamento de cortiça de última geração e atende a rigorosos padrões de higiene durante todo o ciclo de processamento.