Armazém com estantes sismo-resistentes na Itália para a Bomi Group

09 jul 2019

Mecalux instalará estantes para paletes na nova sede central que a Bomi Group, reconhecida multinacional que oferece soluções logísticas a empresas do setor da saúde, está terminando de construir em Spino d'Adda (Italia). Não é a primeira vez que ambas as empresas colaboram juntas, pois anteriormente a Mecalux já forneceu estantes para a Bomi Group na Colômbia e no Brasil.

Uma das principais vantagens das estantes para paletes é sua adaptabilidade a qualquer tipo de carga, peso e volume. No total, o armazém acomodará 15.322 europaletes com um peso máximo de 800 kg cada um.

As estantes de até 11,5 de altura, foram calculadas considerando as indicações da norma italiana NTC 2018 e da europeia EN 16681, por isso foram reforçadas especificamente para suportar possíveis abalos sísmicos que possam ocorrer na região.

Marco Mandelli - Chefe Global de Projetos da Bomi Group
"Optamos por instalar estantes para paletes da Mecalux porque é uma empresa reconhecida por sua seriedade e pela confiabilidade de seus produtos. Sua presença em escala mundial também é uma importante garantia para nós.”

 

Bomi Group: presença global

Fundada em 1985, a Bomi Group é um grupo internacional que se encarrega da logística e gestão de produtos de alta tecnologia para cuidados da saúde (armazenamento, transporte à temperatura controlada ou soluções para home care, entre outros serviços). Com sede na Itália, a empresa possui 40 armazéns em todo o mundo e tem 1.530 trabalhadores.