Bouyat atualizou Easy WMS em seus armazéns em Étagnac (França)

12 abr 2021

O operador 3PL Transports Bouyat modernizou o gerenciamento de seus armazéns em França com a atualização do Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. A empresa, que utiliza este WMS desde 2013, e decidiu realizar um gerenciamento mais avançado de sua logística, adaptada às novas demandas do mercado.

Nova versão do Easy WMS nos três armazéns Bouyat em França

Em seus três armazéns em Étagnac (França), Transports Bouyat manuseia milhares de referências de vários clientes.

Para controlar o estoque de seus clientes com maior eficácia, a nova versão do Easy WMS, Sistema de Gerenciamento de Armazém foi integrada com uma interface de troca eletrônica de dados (mais conhecida como EDI, por sua sigla em inglês) que Transports Bouyat utiliza para se comunicar com seus clientes. Além disso, o WMS orienta a preparação e expedição de pedidos.

Com esta nova versão do Easy WMS, a empresa dispõe de um sistema muito mais rápido e intuitivo. Além disso, ao trabalhar com terminais de radiofrequência Android de última geração, o WMS pode explorar todas as suas características e funcionalidades, controlando o estado do estoque e o movimento da mercadoria em tempo real.

O WMS, por ser capaz de criar relatórios sobre as operações do armazém, estoques e produtividade, reduziu a carga administrativa de Transports Bouyat. Desta forma, a empresa pode focar no atendimento aos clientes, com os quais mantém uma estreita relação de colaboração e confiança.

Com a atualização do Easy WMS, pretendemos aumentar significativamente a produtividade de nossos operadores. Este ‘software’ permite-nos distribuir melhor as tarefas e, graças à tecnologia Android, a comunicação entre o WMS e os terminais de radiofrequência é muito mais fluida. A ‘interface web’ também é muito mais intuitiva e não requer a instalação de nenhuma licença do Windows, algo que valorizamos de modo muito positivo. Nossa produtividade melhorou significativamente graças a três pilares básicos:

1. Trabalhamos com terminais de radiofrequência Zebra muito mais potentes. A conexão Wi-Fi de 5 GHz nos fornece uma alta velocidade de navegação e digitalização. Além disso, esses terminais podem se conectar diretamente com o Easy WMS sem a necessidade de instalar nenhuma licença do Windows, algo que nos deixa extremamente satisfeitos.
2. Easy WMS em nossos PCs é muito mais rápido. Como o banco de dados do Easy WMS está hospedado em nossos próprios servidores, toda a conexão é muito mais rápida. Nos PCs, podemos facilmente especificar as informações que desejamos consultar sobre o estado do armazém.
3. Graças à conexão através da ‘interface’ EDI, o Easy WMS pode enfrentar alterações na preparação de pedidos de forma automática e segura. Nossos clientes podem mudar os pedidos solicitados até o último momento antes de carregá-los no caminhão.

Além destas três áreas de melhoria, observamos que os operadores têm maior autonomia. Nos monitores de terminais de radiofrequência, os operadores têm muito mais informações, resultando em maior agilidade na execução de suas tarefas. Agora são muito mais flexíveis em responder aos pedidos de cada cliente. Por último, destacar que, com relatórios gerados pelo Easy WMS automaticamente, economizamos várias horas de trabalho por mês.

Guillaume BOUYAT, Diretor geral da Transports Bouyat

Armazenamento, transporte e logística de valor agregado

Com sede na cidade de Limoges, Transports Bouyat é uma empresa familiar com mais de 125 anos de experiência que fornece serviços de logística, transporte e aluguel para veículos industriais. A empresa se expandiu ao longo dos anos e atualmente conta com cerca de 30.000 m2 de área de armazenamento e cerca de 60 colaboradores dedicados a prestar o melhor serviço aos clientes.