Câmara de congelação com estantes Movirack da Mecalux na África do Sul

25 out 2017

Lynca Meats, empresa especializada em carne suína, solicitou à Mecalux, através de sua parceira APC Storage Solutions, o planejamento, construção e fornecimento de um armazém de congelação com estantes sobre bases móveis Movirack em Joanesburgo. A solução permite armazenar 5.470 paletes de até 1.200 kg cada um.

Movirack - Lynca meats - África do Sul

O armazém da Lynca Meats, que trabalha sob uma temperatura constante de -25 ºC, é composto por 17 bases móveis Movirack de 24 m de comprimento e 12 m de altura. As extremidades das estantes estão equipadas com suportes de quatro níveis que facilitam a passagem dos operadores sem deixar de aproveitar a área superior do corredor.

O armazém também conta com uma área destinada a uma futura ampliação onde serão instaladas mais quatro bases móveis, que terão capacidade para receber mais de 1.000 paletes.

O sistema Movirack é ideal para aproveitar ao máximo o espaço disponível e aumentar a capacidade total de armazenamento sem perder acesso direto a cada palete. Além disso, ao tratar-se de um sistema compacto que suprime os corredores, é possível reduzir o volume que é necessário manter sob baixas temperaturas com a consequente economia energética. As estantes estão colocadas sobre bases móveis que se deslocam lateralmente de forma autônoma. O operador emite a ordem através de rádio controle para abrir o corredor necessário e extrair ou depositar a mercadoria.

A solução foi complementada com duas estantes convencionais de 27 m de comprimento colocadas na parte posterior do armazém. As estantes medem 8,5 m e na parte superior foram instalados os evaporadores do sistema de refrigeração.

 

Acerca da Lynca Meats

Fundada em 1988, a Lynca Meats fornece aos mercados da África do Sul e da África subsaariana uma vasta gama de produtos derivados do porco. É reconhecida no mercado devido à sua grande qualidade, entre outros fatores, tais cumprir rigorosamente os exigentes controles de segurança alimentar dos países onde está presente.

 

Guardar
GuardarGuardarGuardar