Capacidade de armazenamento e sistema ágil de preparação de pedidos

28/08/2017

Pellenc, fabricante francês de maquinaria agrícola, equipará seu centro de distribuição em Pertuis (França) com um armazém automático miniload da Mecalux que alimentará suas linhas de produção. Dessa forma, a empresa poderá armazenar 3.500 paletes e 2.312 caixas de um peso unitário máximo de 50 kg.

O armazém miniload será composto por um único corredor com duas estantes de profundidade dupla em ambos os lados, de 17 m de comprimento e 6 m de altura, divididas em 17 níveis. Nestas estantes serão armazenados dois modelos de caixas diferentes: 400 x 600 x 240 mm e 400 x 600 x 120 mm.  Miniload Mecalux project Pellenc

Um transelevador miniload se encarregará de gerenciar a entrada e a saída da mercadoria. Incorporará um sistema de extração de caixa dupla e profundidade dupla, capaz de movimentar duas caixas ao mesmo tempo, de um lado ou outro do corredor indistintamente.

Em uma extremidade das estantes serão disponibilizados dois postos de picking. A preparação de pedidos cumprirá o critério conhecido como “produto ao homem”, ou seja, o transelevador proporcionará aos operadores a mercadoria necessária para formar os pedidos.

A Pellenc é uma construtora francesa de máquinas, equipamentos e ferramentas elétricas profissionais para os setores da agricultura e manutenção do espaço verde e urbano. Considerado um dos grandes agentes do setor, o grupo possui ao redor de 1.500 empregados, 16 filiais e seis fábricas industriais distribuídas pelo mundo. A empresa conta com um volume de negócios de 236,6 milhões de euros, dos quais 56% são destinados à exportação e 13 milhões investidos em pesquisa e desenvolvimento.

 

Guardar
GuardarGuardar