Rastreabilidade de 10.000 referências distribuídas por quatro armazéns

16 mar 2021

Carglass, empresa especializada em reparar e substituir para-brisas trincados de veículos, instalará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux em quatro de seus armazéns na Eslovênia (nas cidades de Celje, Liubliana, Maribor e Murska Sobota). A empresa, através da Špica, uma empresa tecnologica, confiou neste sistema para controlar a rastreabilidade de seus para-brisas armazenados (cerca de 10.000 referências). O objetivo final é eliminar quaisquer erros na preparação do pedido.

Carglass controlará a rastreabilidade dos para-brisas para carros com Easy WMS

Por enquanto, a gestão destes quatro armazéns são feitas manualmente, com lápis e papel. O risco de cometer erros é muito alto, não só porque os códigos usados para identificar os para-brisas são muito longos e complexos, mas também porque, na aparência, todos os para-brisas são muito semelhantes.

Diante deste problema, a Carglass se propôs a melhorar todos os processos de seus quatro armazéns com o objetivo de prestar um melhor serviço, suprir as oficinas sem demora e, portanto, melhorar a satisfação do cliente com o Easy WMS. Conectado ao ERP VASCO, o WMS monitorará os para-brisas em tempo real e enviará instruções detalhadas aos operadores sobre como desenvolver cada trabalho da forma mais eficiente.

Easy WMS identificará cada para-brisa quando chegar ao armazém e atribuirá um local baseado em diferentes critérios: referência, nível de demanda ou o tipo de veículo para o qual são destinados (carros, ônibus, caminhões, etc.). Desta forma, a localização exata de cada produto será sempre conhecida, melhorando o gerenciamento de estoque e evitando possíveis falhas.

Easy WMS vai monitorar e gerenciar as operações dos quatro armazéns a partir do momento em que as mercadorias são recebidas até que sejam expedidas. Além disso, garantirá a máxima fluidez dos processos graças à sua capacidade de rastrear o estoque em tempo real e classificar os produtos logicamente. Por fim, destaque para as principais vantagens que a digitalização nos trará: controle de estoque mais preciso, melhor atendimento ao cliente, maior produtividade, monitoramento rigoroso das métricas do armazém e um rápido retorno sobre o investimento.

Dejan Šeruga, Diretor geral da Carglass Eslovênia

O melhor serviço para motoristas

A Carglass é líder mundial no reparo, substituição e recalibração de para-brisas de veículos de qualquer marca, modelo ou ano de fabricação com dois objetivos muito definidos: fazer a diferença com o atendimento ao cliente imbatível e resolver problemas do motorista o mais rápido possível. Faz parte do Grupo Belron, uma multinacional líder no setor presente em 40 países, com uma equipe de mais de 29.000 funcionários e atendendo 18 milhões de consumidores por ano. Se há uma coisa que diferencia Carglass, é sua preferência por reparar os para-brisas em vez de substituí-los, para que os clientes possam economizar tempo e dinheiro.