Cárnica Batallé opta novamente pelas estantes Movirack da Mecalux

30/01/2018

A Cárnica Batallé, empresa especializada no corte suíno, confiou novamente na Mecalux para efetuar a instalação de estantes sobre bases móveis Movirack em três câmaras de congelamento de seu centro de Riudarenes (Girona).

As estantes Movirack, de 13 m de altura e com 6 níveis de carga no máximo, oferecerão uma capacidade de armazenamento superior a 6.400 paletes de 1.000 x 1.200 mm com um peso máximo, cada palete, de 1.300 kg. A altura da mercadoria paletizada poderá ter três tamanhos diferentes para se ajustar às necessidades logísticas do cliente.

Com esta solução a Cárnica Batallé melhorará sua eficiência, além de ampliar a capacidade de armazenamento de três de suas câmaras de congelamento que trabalham sob uma temperatura constante de -20º C. Isso permitirá que a empresa economize em consumo de energia uma vez que as estantes Movirack, ao ser um sistema compacto, exigem menos volume para manter as câmaras sob temperaturas negativas.

Esta é a segunda colaboração entre a Cárnica Batallé e a Mecalux depois de terem sido instaladas, em 2009, também em seu armazém de Riudarenes, estantes Movirack com capacidade para mais de 3.900 paletes.

Cárnica Batallé opta novamente pelas estantes Movirack da Mecalux

 

O Grupo Batallé, que iniciou suas atividades em 1920, conseguiu consolidar-se como uma das principais empresas do setor da carne da Espanha. A empresa caracteriza-se por sua constante preocupação com a inovação e o desenvolvimento de seu processo produtivo visando oferecer produtos da melhor qualidade.