Capacidade de armazenamento para a Cárnicas Medina em Valência

04/01/2019

A Cárnicas Medina, empresa produtora e comerciante de carne bovina, renovará seu centro de distribuição em Buñol (Valência) com um novo armazém automático de caixas. Para conseguir um alto desempenho da instalação, a empresa contará com o Easy WMS, o eficiente software de gestão de armazéns (SGA) da Mecalux que se encarrega de dirigir todas as operações.

O armazém automático de caixas da Cárnicas Medina em Buñol (Valência)

O armazém terá dois corredores com estantes de profundidade simples, em ambos os lados, de 43 m de comprimento e 10 m de altura. As estantes poderão armazenar tanto contêineres de plástico quanto caixas de papelão, proporcionando um total de 16.416 localizações. Em cada corredor, um transelevador bicoluna será o encarregado de efetuar as entradas das caixas nas localizações, assim como sua extração e envio aos postos de picking ou à expedição.

O SGA da Mecalux gerenciará de forma automática todos os processos do armazém. Direcionará a entrada da mercadoria, atribuirá uma localização dos produtos nas prateleiras em função de sua rotatividade e organizará o armazenamento, a extração, o picking e a expedição dos produtos.

Marino Medina - Presidente do Grupo Medina
“Conhecemos a empresa há muitos anos assim como os projetos executados. Confiamos plenamente em sua capacidade técnica e em sua vasta experiência para realizar nosso projeto.”.

Um grupo em crescimento

A Cárnicas Medina é uma empresa fundada em 1973 especializada na produção e comercialização de carne bovina. Sacrifica e prepara aproximadamente 230.000 peças de carne bovina por ano. Embora a sede da empresa esteja situada em Leganés (Madrid), também possui um matadouro em Montellos (Galicia) e outro complexo industrial em Buñol (Valência).