CEE Schisler Packaging Solutions automatiza o armazenamento de suas emblagens de papelão

29 jan 2024

O fabricante francês construirá um armazém automatizado equipado com modernos equipamentos de movimentação que serão responsáveis por armazenar, transportar e gerenciar embalagens recicláveis e sustentáveis.

Armazém automático na fábrica de CEE Schisler Packaging Solutions em Thouars

"Estamos em um momento de mudanças, impulsionados pela crescente demanda por nossas embalagens renováveis e recicláveis, bem como pelo aumento de nossas inovações. Para satisfazer às necessidades de nossos clientes, devemos impulsionar a logística. Estamos confiantes que a automação e a digitalização nos ajudarão a nos tornar mais rápidos e eficientes", explica Claire Schisler diretora de Supply Chain e Innovation de CEE Schisler Packaging Solutions.

A automação será o eixo central da nova instalação logística que CEE Schisler Packaging Solutions inaugurará em Thouars (França). A empresa implementará o sistema Pallet Shuttle com transelevadores da Mecalux, uma solução de compactação que utiliza um carro motorizado para mover os paletes no interior dos canais de armazenamento com total autonomia. Em cada corredor, um transelevador moverá os produtos acabados das posições de entrada para qualquer canal de armazenamento seguindo as instruções do Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. A instalação automática aproveitará a área de superfície disponível para fornecer capacidade máxima de armazenamento: mais de 14.000 paletes em pouco mais de 4.600 m².

Ao lado do armazém automático, serão erguidas estantes com capacidade para mais de 11.000 paletes com produtos acabados. Este sistema de armazenamento oferece acesso direto às mercadorias para facilitar as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos.

As áreas de armazenamento serão conectadas às linhas de produção automaticamente. Mecalux instalará um circuito de transportadores para paletes que atravessará todo o complexo logístico de CEE Schisler Packaging Solutions, com elevadores para preencher os desníveis. Este sistema de transporte automático proporcionará uma movimentação de mercadorias 24/7, reduzindo os tempos de carga e descarga de produtos.

A empresa gerenciará os processos logísticos com o software de armazém Easy WMS da Mecalux. Graças a esta solução digital, CEE Schisler Packaging Solutions controlará o estoque de forma inteligente e automática, otimizando tanto a organização das mercadorias como os workflows. Além disso, o sistema saberá a localização em tempo real das embalagens recicláveis e poderá acompanhar todas as movimentações a qualquer momento.

Através da digitalização, CEE Schisler Packaging Solutions alcançará uma cadeia de suprimentos interconectada, onde os processos de fabricação e armazenamento serão fundidos e monitorados constantemente.

Sobre a CEE Schisler Packaging Solutions: inovação e sustentabilidade

Fundada em 1950, CEE Schisler Packaging Solutions é uma empresa europeia líder na fabricação de embalagens de papel e papelão recicláveis para os setores da restauração e varejo: copos de papel, embalagens de alimentos e frascos de iogurte. Com sede na região da Nova Aquitânia (França) e mais de 500 funcionários, a empresa é conhecida por projetar e fabricar produtos ecologicamente corretos e adaptados aos novos usos do consumidor.