Ciech construirá um novo armazém automatizado na Alemanha

21 out 2020

O Grupo Ciech, um dos principais fabricantes de sal por evaporação da Europa Central, está realizando o maior investimento de sua história com a construção de uma nova fabrica de sal na cidade alemã de Stasfurt. Ele terá um armazém totalmente automático de quase 40 m de altura que fornecerá uma capacidade de armazenamento para mais de 10.000 paletes.

Ciech inaugurará um novo armazém automatizado em Staßfurt (Alemanha)

O armazém será composto por quatro corredores de 45 m de comprimento com estantes de duas profundezas de cada lado. Sua função será armazenar os produtos acabados quando saírem das linhas de produção.

A automação será essencial para garantir uma operação eficiente e segura. Em cada corredor haverá um elevador que realizará as entradas e saídas automaticamente. Além disso, um circuito transportador comunicará o armazém com a produção e transferirá os produtos acabados de forma controlada.

Paweł Sufin - Responsável da Logística da Ciech
"A automação nos permitirá aproveitar ao máximo a área de armazenamento. Os produtos acabados serão depositados em 21 níveis de altura, o que seria impossível em um armazém manual, pois o número de locais seria limitado. Um fator decisivo na opção por essa solução foi o nosso objetivo de reduzir a intervenção humana, algo que consideramos necessário em um armazém que opera 24 horas por dia como o nosso. Os equipamentos de manutenção automática, além de rápidos, eliminarão os erros decorrentes do gerenciamento manual".

Sobre Ciech

A Ciech é uma multinacional química polonesa com forte presença no mercado europeu e global graças ao apoio do investidor estratégico Kulczyk Investments. A empresa exporta para mais de cem países todos os seus produtos, incluindo carbonato de sódio, bicarbonato de sódio, sal, produtos de proteção vegetal, resinas epóxi e poliéster, espumas de poliuretano, silicatos e recipientes de vidro. Seus produtos são da mais alta qualidade (resultado de uma combinação de modernidade e tradição que remonta a 1882) e são usados para fabricar produtos de primeira necessidades. Desde 2005, a empresa está listada na Bolsa de Varsóvia (Polônia) e desde 2016, na Bolsa de Valores de Frankfurt (Alemanha), uma das maiores da Europa. Na Alemanha existem outras empresas do grupo: Ciech Salz Deutschland, Ciech Energy Deutschland e Ciech Soda Deutschland (fundada em 1882).