Codognotto: estantes resistentes a terremotos de altura para um 3PL

23 fev 2022

O operador logístico Codognotto equipou seu armazém em San Stino di Livenza (Veneza, Itália) com estantes para paletes da Mecalux que acomodam 4.665 paletes. As estantes, instalados em duas fases, foram fabricadas em conformidade com a norma italiana NTC 2018 e a norma europeia EN 16681 para garantir que resistam a qualquer movimento sísmico que possa ocorrer na região.

O novo armazém do operador 3PL Codognotto com estantes resistentes a terremotos

As estantes destacam-se pelas suas dimensões: 11,5 m de altura, sete níveis e 76 m de comprimento. Tendo isto em conta, foram abertas duas passagens inferiores que irão favorecer o fluxo de movimentos dos operadores que necessitem de mudar de corredor.

São dois os motivos que levaram a Codognotto a optar pelas estantes para paletes. Por um lado, porque proporcionam o acesso direto à mercadoria e facilitam o trabalho dos operadores na hora de armazenar os produtos e preparar os pedidos. Por outro, devido à sua alta versatilidade e resistência, as estantes para paletes são comuns em armazéns de operadores logísticos, pois, suas localizações podem ser facilmente adaptadas a todos os tipos de carga. Desta forma, a Codognotto pode gerenciar os paletes de seus diferentes clientes com grande agilidade.

Codognotto conseguiu aumentar sua capacidade de armazenamento para acomodar a mercadoria de um novo cliente que atua no setor de grande distribuição e, ao mesmo tempo, adequar seu armazém à legislação vigente sobre prevenção antissísmica. Como peculiaridade, destacar que com o projeto, os níveis de armazenamento também foram personalizados e, assim, mercadorias de diferentes alturas podem ser armazenadas.

William SpadeaDiretor de logística e distribuição da Codognotto

Colaborador de grandes multinacionais

Codognotto é um dos maiores operadores logísticos do mundo. Presente em países como Áustria, Bielorrússia, Bulgária, Espanha, França, Hungria, Índia, Itália ou Singapura, entre outros, a empresa presta, serviços de armazenamento e transporte a todo o tipo de empresas, de qualquer setor industrial.