A Cogeferm aumenta em 50% o número de ciclos/hora

18 set 2018

Cogeferm, empresa francesa especializada na distribuição de artigos de serralheria e carpintaria, recorreu novamente à Mecalux para ampliar seu armazém automático de caixas com um novo corredor que lhe permite armazenar um total de 7.980 caixas. Além disso, com a inclusão do terceiro miniload e um novo posto de picking, a empresa aumenta em 50% o número de ciclos/hora.

A Cogeferm amplia a capacidade de seu armazém automático de caixas em Paris

O armazém automático miniload destina-se, principalmente, à preparação de pedidos de produtos de tamanho pequeno e baixo consumo, bem como uma parte dos produtos de médio consumo.

Todo o processo relacionado ao picking começa nesta área e é dirigido pelo SGA Easy WMS. Além disso, o centro logístico de 3.000 m 2 da Cogeferm e localizado perto de Paris também possui estantes dinâmicas para caixas e paletes, de paletização convencional, estantes para picking e estantes cantilever para produtos de grande comprimento. Tudo isso, fornecido e instalado pela Mecalux.

Etienne Lheritier - Diretor de logística da Cogeferm
“Escolhemos as soluções da Mecalux devido à sua alta confiabilidade e capacidade de resposta, além da assessoria oferecida por toda a sua equipe técnica. Através desta solução, a produtividade do nosso centro e a taxa de satisfação do cliente melhoraram significativamente.”

Mais de 20.000 referências armazenadas

Fundada em 1987, a Cogeferm é especialista na distribuição de artigos de serralheria e carpintaria. A empresa tem 150 funcionários e 17 pontos de venda distribuídos em toda a França, a partir de onde comercializa suas mais de 20.000 referências. Seu rápido serviço de entrega e sua eficiência fazem com que a Cogeferm seja uma verdadeira referência do setor na França.