Congelados de Navarra consolida sua constante expansão

14 set 2016

Com apenas 18 anos desde sua fundação e um persistente espírito empreendedor, a Congelados de Navarra conseguiu converter-se em uma empresa destacada na produção de vegetais congelados na Europa. A empresa contratou a Mecalux para a construção de uma nova câmara frigorífica de grande tamanho em sua fábrica de Fustiñana (Navarra), com capacidade para mais de 83.000 paletes.

A nova câmara frigorífica será uma referência mundial para esse tipo de construção, tanto por suas dimensões colossais (44 m de altura), quanto por estar equipada com a tecnologia mais moderna do setor logístico, que permitirá alcançar um número de fluxos muito elevado e maximizar o desempenho das instalações.

Seu funcionamento será completamente automático através de lançadeiras com seus correspondentes Pallet Shuttle, elevadores e circuitos de eletrovias, parte dos quais fará a ligação deste armazém com a fábrica atual. Juntamente com as outras duas câmaras frigoríficas também construídas pela Mecalux nesse mesmo centro de produção, Congelados de Navarra obterá uma capacidade de armazenamento superior a 146.000 paletes, graças a este ambicioso projeto.

Essa nova fase de crescimento em Fustiñana contempla a possibilidade de construir mais câmaras no futuro, considerando as necessidades do mercado e os objetivos da empresa.

Além disso, Congelados Navarra possui outro centro de fabricação na localidade de Arguedas que conta com dois armazéns automatizados construídos também pela Mecalux e com capacidade para 14.000 paletes.