Consmecar: Easy WMS gerenciará a logística da distribuição de tubos de aço

05 out 2017

O distribuidor asturiano de tubos de aço Consmecar gerenciará suas instalações logísticas de Langreo (Astúrias), por meio do software de gestão de armazéns (SGA) Easy WMS da Mecalux em sua modalidade SaaS (software as a service).

A Consmecar precisava de um sistema potente que lhe permitisse otimizar seu espaço e suas operações logísticas. Dessa forma, o Easy WMS se encarregará de dirigir através de seu aplicativo para radiofrequência (RF) todo o fluxo logístico da instalação, da entrada do estoque, passando pela preparação dos pedidos até sua expedição para o cliente final.

As instalações da empresa em La Felguera (Langreo) contam com três galpões adjacentes onde a Consmecar armazena os produtos classificados em função de suas características e dimensões, principalmente tubos grandes de aço inoxidável, aço-liga e aço-carbono, válvulas e outros acessórios para tubos. Também faz picking e os pedidos preparados são enviados diretamente às docas, que funcionam tanto para recebimento quanto para expedição.

Para garantir o correto funcionamento do centro, o SGA da Mecalux estará em comunicação permanente com o ERP do distribuidor industrial Navision da Microsoft.

Fundada em 1962, a Consmecar é uma empresa espanhola que se dedica à distribuição de tubos de aço para a indústria. Desde então desenvolveu e reforçou sua presença como distribuidor no mercado do aço, oferecendo aos seus clientes uma gama completa de produtos de qualidade. Suas instalações nas Astúrias estão equipadas com guindastes que movimentam o estoque pesado e de grandes dimensões. Também dispõem de linhas de galvanização a quente e jateamento e revestimentos de forno, assim como maquinaria para soldagem e outras ferramentas.