Cosmopak estreará um armazém automático para paletes em Portugal

12 dez 2017

A Mecalux instalará um armazém automático para paletes no centro logístico da Cosmopak, empresa dedicada à indústria cosmética e suas respectivas embalagens, localizada na cidade portuguesa de Ovar, ao norte do país. Com capacidade para 3.800 paletes a nova solução se destacará pelo seu corredor de 147 m de comprimento.

A Cosmopak automatizará seu processo logístico através da Mecalux com um armazém automático para paletes formado por um único corredor e estantes de profundidade dupla. No corredor circulará um transelevador que se encarregará de executar os movimentos dos paletes a partir das posições de entrada da mercadoria até a localização designada.

O armazém automático contará com sete postos de entrada e saída situados em uma das laterais do armazém com diferentes alturas. Em cada um deles será disponibilizada uma linha de transportadores, com um posto de inspeção de entrada (PIE) cuja função é verificar se as dimensões, o peso e o estado dos paletes cumprem as especificações da instalação.

Cosmopak estreará um armazém automático para paletes em Portugal

A nova instalação, que ocupará cerca de 1.065 m2, será composta por um corredor extremamente comprido de 147 m e estantes de 15,4 m de altura onde serão alojados 3.800 paletes de duas medidas diferentes: 800 x 1.200 mm e 1.000 x 1.200 mm. O peso máximo por palete será de 1.200 kg.

Com esta solução a Cosmopak elevará sua produtividade ao mesmo tempo que reduzirá os recursos necessários para manusear a mercadoria. Também será implementado o sistema de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux, responsável por gerenciar e coordenar as diferentes operações automatizadas que serão realizadas dentro da instalação.

Fundada em 1999, a Cosmopak é uma referência na produção e embalagem de produtos cosméticos para o setor hoteleiro tais como gel e loção corporal, xampu, condicionador, enxaguante bucal e água-de-colônia. Seus produtos destacam-se pela sua excelente qualidade e pela elegância de sua linha de packaging, que pode ser personalizada em função das necessidades do cliente.