DB Schenker - estantes versáteis para um operador logístico líder mundial

03 fev 2021

DB Schenker, uma das maiores prestadoras de serviços de logística do mundo, equipou seu armazém em Mer (França) com estantes de paletes Mecalux com capacidade para mais de 14.300 paletes de três tamanhos diferentes. A versatilidade e resistência deste sistema de armazenamento foram fundamentais em sua escolha.

DB Schenker precisava de sistema que fosse adaptável a todo o tipo de mercadoria

O novo armazém, dividido em cinco seções, é composto por estantes de 10,5 m de altura e até seis níveis de armazenamento que podem ser ajustados de acordo com a altura da mercadoria paletizada.

Como bom operador logístico, a DB Schenker precisava de um sistema que, além de resistente, se adaptasse a todos os tipos de mercadoria. As estantes de paletes são ideais para isto, pois são adequadas para acomodar um grande número de paletes com muitas referências de diferentes pesos, tamanhos e dimensões. Por sua vez, oferecem acesso direto a todas as mercadorias armazenadas, agilizando as operações de estocagem e extração de paletes, bem como a preparação dos pedidos. Em uma parte dos níveis inferiores das estantes, o picking é realizado diretamente nos paletes, ou nas caixas e produtos de menores dimensões nas prateleiras.

Em frente às docas de carga, uma grande zona de pré-carga foi montada no solo. Nele, os paletes do mesmo pedido ou percurso são agrupados de forma a agilizar o carregamento dos caminhões de distribuição.

Equipámos o nosso armazém com estantes de paletes da Mecalux para otimizar ao máximo a área de armazenamento e, ao mesmo tempo, agilizar a preparação dos pedidos do nosso principal cliente. Dentre todos os benefícios obtidos, destaco um aumento significativo tanto na velocidade de execução quanto na capacidade de resposta.

Claude Lebrun, Gerente de compras na DB Schenker

Sobre DB Schenker

Com mais de 140 anos de experiência, a DB Schenker é líder mundial em serviços de logística e gerenciamento de cadeia de suprimentos. Presente em 130 países, possui uma rede de mais de 2.100 escritórios e uma equipe de 76.200 pessoas. Além disso, a DB Schenker é pioneira em soluções logísticas inovadoras e ambientalmente responsáveis.