Dimarosa: estantes de altura para frutos do mar congelados

11 fev 2020

Dimarosa, interfornecedora da Mercadona de frutos do mar congelados, instalou estantes para paletes da Mecalux em duas câmaras de seu armazém localizado em Palos de la Frontera (Huelva).

Dimarosa inaugurou estantes com capacidade para 7.238 paletes

As estantes têm capacidade para receber 7.238 paletes com um peso máximo unitário de 1.000 kg. O armazém foi dividido em duas partes, ambas equipadas com estantes para paletes. Estas medem 17 m de altura e têm sete níveis de armazenagem. Pelos corredores, de 44 m de comprimento, circulam empilhadeiras capazes de operar em espaços estreitos e alcançar o nível mais alto das estantes.

Também foram disponibilizados suportes onde são colocados produtos de maior rotatividade, Isso evita que os operadores entrem nos corredores para coletá-los. Essas localizações, mais acessíveis, estão situadas nas extremidades dos três primeiros níveis das estantes que ficam mais perto das docas de carga.

Dimarosa: presença mundial

Fundada em 1982, a Dimarosa importa, exporta, comercializa e distribui frutos do mar congelados pescados em alto mar. Com sede em Huelva, conta com delegações nas principais cidades da Espanha. Além disso, a empresa também possui várias instalações na Escócia, Argentina e China.