Easy Logistique: cerca de 100.000 paletes com móveis para a casa

15 jul 2020

Easy Logistique, operador logístico pertencente à importadora de artigos para casa JJA, construiu em Flixecourt (norte da França) um enorme centro logístico de mais de 96.000 m2 que equipará com estantes para paletes da Mecalux.

Estantes para paletes no armazém do Easy Logistique com móveis

A plataforma logística, dividida em oito células de 12.000 m2, contará com estantes para paletes de 11,5 m de altura capazes de suportar até 2.800 kg por nível de armazenamento. No total, poderão armazenar 98.086 paletes com mercadoria variada e volumosa. A Easy Logistique escolheu um sistema de armazenagem que se adapta a produtos de diferentes dimensões, tamanhos e níveis de demanda. A empresa também se beneficiará do acesso direto a todas as referências, o que agilizará significativamente a preparação de pedidos.

O centro também contará com uma grande área de recebimento e expedição de mercadorias composta por 96 docas de carga.

Edouard Brisset – Diretor-Geral da Easy Logistique
"Para equipar nossa nova plataforma logística desejávamos contratar a melhor empresa fornecedora, e a Mecalux se mostrou uma boa parceira, pois compartilha nossos valores de ética profissional e inovação, além de ter um espírito familiar. Por isso, estamos satisfeitos com a solução que nos propuseram e confiantes no futuro que nos espera trabalhando juntos neste novo projeto.”

Sobre a Easy Logistique

Criada em 2001, a Easy Logistique é uma divisão da JJA que se dedica à logística, armazenagem, preparação e entrega dos pedidos nas melhores condições de tempo e qualidade por toda a França, assim como em 90 países. A JJA é uma reconhecida distribuidora de artigos para casa e de decoração através de marcas renomadas como Atmosphera, Hespéride, Secret de Gourmet, Five ou Féeric. Além disso, é pioneira no comércio com a China e trabalha com empresas parceiras em todo o mundo.