Mecalux digitalizará a cadeia de abastecimento do operador 3PL Megafin

18 mai 2022

O operador 3PL Megafin renovará sua cadeia de abastecimento e controlará a rastreabilidade dos produtos com o software da Mecalux.

O operador 3PL especializado em alimentos atualizará o Easy WMS em seu armazém

"A digitalização nos permitirá enfrentar, com as máximas garantias para nossos clientes e acionistas, todas as mudanças vertiginosas que nossa indústria enfrentou durante esta década, especialmente nos últimos dois anos", afirma Rogelio Betancourth, diretor de Logística de Megafin.

A empresa embarcou num ambicioso projeto de modernização de sua logística de modo a controlar a rastreabilidade do produto. O Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux rastreará os artigos com muita precisão desde o momento em que eles chegam ao armazém até a sua expedição. "Somos um dos mais importantes operadores logísticos especializados na indústria de alimentos e bebidas de Colômbia e queremos que nossos processos logísticos estejam na vanguarda", acrescenta Betancourth.

Uma das prioridades da Megafin na digitalização da cadeia de abastecimento é atingir a excelência nas operações de armazenagem. O módulo Labor Management System medirá o desempenho dos diferentes processos logísticos e, com os dados objetivos fornecidos por esta ferramenta, os gerentes de logística serão capazes de tomar decisões estratégicas para o negócio.

Outro dos objetivos que a Megafin estabeleceu para si mesma com a instalação do software da Mecalux é oferecer um melhor serviço aos clientes. Para isso, implementará os módulos WMS para operadores logísticos e Faturamento, duas soluções que permitirão aos proprietários de estoques serem informados sobre o status de seus produtos em tempo real.

Para um operador 3PL como a Megafin, a tecnologia é uma ferramenta indispensável que acelera a movimentação de mercadorias e otimiza as operações. Com a nova versão do Easy WMS, a empresa se beneficiará de uma logística avançada e flexível para adaptar os processos às novas exigências do mercado.

Sobre Megafin: melhorando dia a dia

Megafin é a operadora logística 3PL que administra e distribui os produtos da Agrofrut, uma empresa colombiana especializada em alimentos congelados, refrigerados e a temperatura ambiente, assim como de outras empresas importantes. Em La Estrella (Colômbia), a empresa tem um moderno centro logístico onde manuseia mais de 8.000 toneladas de produtos congelados, mais de 500 toneladas de produtos refrigerados e mais de 3.000 toneladas de produtos a temperatura ambiente.