A EcoWipes vai inaugurar um armazém automático para lenços cosméticos na Polônia

03 jun 2020

A empresa fabricante de lenços cosméticos EcoWipes renovará e modernizará sua cadeia de suprimentos através da incorporação das últimas tecnologias. O objetivo desse projeto é conseguir uma interligação ágil, fluida e automática entre a fábrica de Nowy Dwór Mazowiecki (Polônia) e seu novo armazém.

Estantes dinâmicas com transelevador para a EcoWipes na Polônia

O armazém será composto por um bloco de estantes dinâmicas que utiliza um transelevador da Mecalux. Nele serão armazenados 2.422 paletes com produtos acabados. Exatamente ao lado, serão instaladas estantes sobre bases móveis Movirack com capacidade para receber 1.784 paletes com matérias-primas.

O armazém estará interligado à fábrica através de uma ponte elevada e coberta, cujo acesso dos paletes será feito mediante um elevador. No interior da ponte serão colocadas duas linhas de transportadores: uma delas moverá os paletes em uma única direção (do armazém para a fábrica) e a outra, nos dois sentidos. Tal solução proporcionará muita rapidez à transferência da mercadoria entre ambas as instalações.

O Easy WCS será o responsável por controlar os deslocamentos de todos os equipamentos de movimentação automáticos do armazém. Em comunicação com o SGA da EcoWipes, esse sistema se encarrega de comandar o movimento do transelevador no momento de depositar a mercadoria no canal adequado das estantes dinâmicas, colocar em funcionamento os transportadores de roletes quando necessário, etc.

Jovem e moderna

A EcoWipes é uma empresa muito jovem, criada em 2011, embora seja composta por uma equipe de especialistas com mais de 30 anos de experiência no mercado. Fabricante de lenços cosméticos com a aplicação da tecnologia mais avançada para desenvolver produtos inovadores e que possam satisfazer as necessidades e exigências de seus clientes.