Logística ágil e maior eficiência para 'e-commerce'

30 out 2020

A Eurotex, líder na fabricação e distribuição de tintas industriais e decorativas de alta qualidade, quer tornar seus canais online mais eficientes. Para que isso seja possível, a empresa vai transformar e agilizar sua logística com a construção de um novo armazém em Sevilha (Espanha). A Mecalux irá ajudá-lo instalando estantes de paletes e o sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS.

Uma das peculiaridades e pontos fortes do Easy WMS é que ele pode se adaptar ao casuístico e operacional de cada armazém, tornando-se uma ferramenta indispensável para as empresas que, como a Eurotex, querem acelerar sua logística. Com esta WMS, a empresa pretende garantir o cumprimento rigoroso dos prazos de entrega de 24 a 48 horas.

A correta distribuição das mercadorias resultará em maior agilidade na elaboração de encomendas. Por essa razão, a AMS organizará os artigos levando em conta sua referência e nível de demanda. Ele também indicará aos operadores quais referências localizar para que sejam mais precisos em seu trabalho e não cometam erros.

Finalmente, o Easy WMS acompanhará a empresa em todos os projetos futuros que forem propostos, incorporando mais funcionalidades com base nas mudanças que ela tem que enfrentar.

Ismael González - CFO de Eurotex
"Na Eurotex estamos comprometidos com a melhoria contínua e para evoluir nossa logística e-commerce precisamos ter uma solução específica para gerenciar o armazém. Com o Easy WMS buscamos otimizar nossos recursos logísticos, com influência na flexibilidade, melhoria do processo de preparação de pedidos, otimização de custos e, em defifinitivo, garantindo a qualidade do nosso atendimento e satisfação do cliente".

Eurotex vai inaugurar um novo armazém para suas tintas em Sevilha

Tintas de qualidade a um preço imbatível

O início da Eurotex data de 1981, quando a primeira loja especializada em tintas abre em Sevilha. Com mais de 90 pontos de venda, 38.000 m2 de instalações e uma capacidade de produção de cerca de 20.000 toneladas de tinta por ano, a Eurotex tornou-se referência em seu setor, abrangendo todos os sistemas e processos de pintura com uma extensa linha industrial e decorativa.