Famosa fábrica alemã de veículos de alta gama constrói, em colaboração com a Mecalux, um novo centro de distribuição no sul da Alemanha com capacidade para 30.000 paletes

25 out 2016

O grupo BMW construiu recentemente um novo centro de distribuição no estado da Baviera, perto de sua sede central de Munique, na Alemanha. A Mecalux foi a empresa responsável por realizar o destacado projeto de armazenamento dessas novas instalações.

Para conseguir a máxima capacidade de armazenamento e, ao mesmo tempo, otimizar os processos de picking das instalações, a Mecalux dividiu o armazém em três áreas diferenciadas que foram equipadas com estantes de paletização convencional, agrupadas em blocos de acordo com o tipo de produto e sua rotatividade.

Dado que o grupo BMW opera com paletes e contêineres de diversos tamanhos e pesos, cada bloco de estantes foi projetado com uma distribuição de níveis especialmente apropriada para maximizar o espaço em altura, com um intervalo que varia entre 5 e 11 níveis de armazenamento. Com esse projeto o grupo BMW obteve uma capacidade que alcança cerca de 30.000 paletes, além de uma ótima classificação dos produtos e um acesso rápido a cada unidade de carga, o que aumenta a velocidade de seus processos de preparação de pedido e expedição.