Femaş Group: armazenamento automático de caixas e paletes

24 mar 2022

O novo centro logístico da multinacional Femaş Group, fabricante de equipamentos de cozinha, terá dois armazéns automáticos, um para caixas e outro para paletes. Além disso, será instalado um extenso circuito de monotrilhos invertidos que serão responsáveis por conectar o armazém com as diferentes áreas da instalação.

Femaş Group instalará dois armazéns automáticos em seu centro logístico

Localizado na cidade turca de Kayseri, o armazém automático para paletes, com 13,5 m de altura e três corredores de 38 m de comprimento, terá capacidade para acomodar cerca de 2.000 unidades de carga. Ao lado, será construído um armazém automático para caixas gerenciado por dois transelevadores miniload. Serão armazenadas 9.200 caixas de até três tamanhos diferentes. Ambos os sistemas de armazenamento gerenciarão tanto a matéria-prima quanto o produto acabado pronto para ser expedido.

Os equipamentos automáticos de movimentação, como elevadores, esteiras e monotrilhos invertidos, por sua vez, serão responsáveis por agilizar o transporte interno de mercadorias em todo o centro logístico.

Easy WMS, o Sistema de Gerenciamento Mecalux, gerenciará todas as operações de forma eficiente e em conexão bidirecional e ininterrupta com o SAP ERP de Femaş Group.

Quando nos reunimos com a Mecalux, vimos não apenas uma empresa que fornece soluções globais de logística, mas também uma equipe de profissionais experientes que oferecem uma solução personalizada tanto para estantes quanto para sistema de gerenciamento. Mecalux é uma empresa muito poderosa com uma sólida infraestrutura técnica. Seu pessoal qualificado, seus sistemas de armazenamento confiáveis e a relação preço-qualidade foram fundamentais para escolhê-los para equipar nosso armazém.

Musa DemirbasDiretor de Tecnologias de Produção, Femaş Group

Sobre Femaş Group

Fundado em 1978, Femaş Group possui sete fábricas na Turquia (seis em Kayseri e uma em Istambul) e uma força de trabalho de 1.750 pessoas. A empresa oferece uma ampla gama de equipamentos de cozinha para seus clientes em 130 países em seis continentes. O objetivo de Femaş Group é combinar sua tecnologia, o know-how de seus trabalhadores e sua experiência para conceber soluções verdadeiramente únicas.