FPT Industrial: capacidade de armazenamento, motor do desenvolvimento

07 jun 2021

FPT Industrial, fabricante de motores e transmissões para veículos industriais, está empenhada em fortalecer seus negócios e fortalecer suas perspectivas de crescimento para os próximos anos. Com este objetivo, ampliará suas instalações logísticas em Bourbon-Lancy (França), onde a Mecalux instalará um corredor adicional no seu armazém automático de caixas que irá duplicar a capacidade de armazenamento e os fluxos.

Ampliação do armazém automático FPT Industrial em Bourbon-Lancy

Inicialmente, o armazém automático de caixas da FPT consistia em um único corredor com estantes de profundidade dupla em ambos os lados com uma capacidade de armazenamento para 7.272 caixas. Com o novo corredor, a capacidade passará para 15.120 caixas, nas quais serão depositadas peças menores para abastecer as linhas de produção de motores.

Todas as operações serão totalmente automáticas. Em cada corredor, um transelevador miniload inserirá e extrairá as caixas de suas localizações seguindo as indicações do Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. Este poderoso software atribuirá uma localização a cada produto com base em suas características e rotatividade.

No total, a instalação será composta por dois corredores com transelevadores miniload, duas estações de picking onde os pedidos serão preparados de acordo com o critério “produto ao homem” e uma estação de recebimento de mercadorias.

Depois de validar a eficiência e o bom funcionamento do primeiro transelevador, planejamos a instalação de um segundo miniload como próximo passo para robotizar nossa logística. Esta ampliação permitirá atingir os objetivos de produtividade que nos propusemos e constituirá a base para continuar a automatização dos fluxos que vão do armazém às linhas de produção, e tudo isso seguindo uma operação produto ao homem.

Luc Bernardini, Diretor Geral de FPT França

Quem é FPT Industrial

FPT Industrial projeta, desenvolve, fabrica e vende motores, transmissões e eixos para veículos industriais. Com mais de um século de experiência, a empresa é pioneira em seu setor ao introduzir inovações tecnológicas que aumentam o desempenho e reduzem o consumo de emissões. Seu centro Bourbon-Lancy é reconhecido pela sua excelência operacional graças à elevada qualificação técnica dos seus colaboradores e ao seu elevado nível de qualidade e serviço.